A cirurgia refrativa é um procedimento que visa corrigir defeitos visuais como miopia, hipermetropia e astigmatismo, liberando o paciente do uso de óculos ou lentes de contato. Se você está considerando essa opção, é natural ter dúvidas.
O que é cirurgia refrativa?
A cirurgia refrativa é um procedimento ocular que modifica a forma da córnea para melhorar a visão. Existem diferentes técnicas, como LASIK, PRK e SMILE, cada uma com suas particularidades.
Quais os benefícios da cirurgia refrativa?
Visão mais nítida e clara: Livre-se dos óculos e lentes de contato.
Maior qualidade de vida: Pratique esportes, durma de lado e viaje com mais conforto.
Procedimento rápido: A maioria das cirurgias dura poucos minutos.
Recuperação rápida: Na maioria dos casos, a visão se estabiliza em poucos dias.
Quem pode fazer a cirurgia refrativa?
A cirurgia refrativa é indicada para pessoas com grau estável há pelo menos um ano e que não tenham outras doenças oculares. A idade ideal varia, mas geralmente é entre 21 e 45 anos.
A cirurgia refrativa é segura?
Sim, a cirurgia refrativa é segura quando realizada por um profissional qualificado e em um centro oftalmológico com equipamentos modernos. No entanto, como qualquer procedimento cirúrgico, existem riscos, como visão embaçada, halo ao redor das luzes e secura ocular.
Como é feita a cirurgia refrativa?
A cirurgia é realizada com anestesia local e dura poucos minutos. O procedimento varia de acordo com a técnica escolhida, mas, em geral, envolve a criação de um flap na córnea (LASIK) ou a remoção de tecido corneano (PRK).
Qual o tempo de recuperação?
A recuperação é rápida, mas varia de pessoa para pessoa. Na maioria dos casos, a visão se estabiliza em poucos dias, mas a recuperação completa pode levar algumas semanas.
A cirurgia refrativa é permanente?
Sim, a cirurgia refrativa é considerada permanente. No entanto, com o avanço da idade, podem ocorrer mudanças na visão, como a presbiopia.
Dúvidas ou deseja marcar uma consulta, nosso whatsapp está ali no link da Bio.
Estamos aqui na Av. Soledade 1699-Cidade Alta-Medianeira