Blog

Beta Alanina

Conheça os seus beneficios

Compartilhe


Temos alguns suplementos no mercado, com efeitos positivos comprovados, mas que geralmente são usados de maneira errada. Um bom exemplo é a Beta-alanina.
Sua suplementação pode aumentar a performance tanto em atividades de endurance, quanto na#musculação. É precursor de carnosina, uma substância que quando apresenta seus níveis celulares mais elevados, ocorre uma queda MENOS acentuada nos níveis de pH sanguíneo, devido ao aumento nos níveis de ácido lático. Isso permite com que você consiga fazer algumas repetições extras “forçadas” no caso da musculação ou com que pedale ou corra por mais tempo em maior intensidade, no caso de atividades de endurance. A dosagem padrão fica em torno de 2 a 5 gramas por dia.
O erro geralmente está na forma de uso. Seu efeito é crônico, ou seja, não adianta suplementar com Beta-alanina apenas logo antes do exercício, como é de costume. Mas sim, usa-la todos os dias. Vale lembrar que quando uma dosagem acima de 1 grama de Beta-alanina for tomada de uma só vez, ocorrerá a popular sensação desconfortável de “formigamento”, que não apresenta malefícios à saúde.
Em minha opinião, beta-alanina com creatina, é uma das mais poderosas combinações de suplementação existentes no mercado atual. Como ambas possuem efeito crônico, podem sempre ser suplementadas em conjunto. Uma sugestão simples para indivíduos treinados, seria o uso de 2 gramas de creatina + 2 gramas de beta-alanina pela manhã e a repetição da dosagem logo após o treino, em conjunto com a tradicional ingestão de carboidratos 3 proteínas de rápida absorção.

AnteriorVocê conhece a Caseína ?
PróximoÁgua Detox
Meses das Postagens
Tags das Postagens

Reserve já o seu Horário use o formulário de agendamento

Irei retornar confirmando e, você pode agendar pelo meu WhatsApp também.