Blog

Benefícios da Centella Asiática

Uma ajudante no combate a celulite

Compartilhe


A centella asiática é rica em vitaminas do complexo B, carotenoides (que podem ser transformados em vitamina A no organismo), minerais, aminoácidos, além de fitoquímicos como flavonoides e terpenoides que podem trazer diversos benefícios à saúde e beleza. Confira os principais benefícios da centella asiática:

Processo de #cicatrização: a centella asiática contém uma substância conhecida como asiaticoside, que estimula a produção de colágeno e de mucopolissacarídeos – essenciais na cicatrização, além de inibir o processo inflamatório, evitando queloides e cicatrizes. A planta possui a capacidade de fixar dois aminoácidos (alanina e prolina) fundamentais na estrutura do colágeno, favorecendo o processo reparador do tecido.

Ação #antioxidante: a planta é fonte de vitamina C, carotenoides, flavonoides e terpenoides que neutralizam a formação de radicais livres.
Combatendo o envelhecimento precoce da pele. 
Melhora da função cognitiva: a centella asiática pode aumentar a formação de novas mitocôndrias e contribuir para a memória e o aprendizado.

Auxiliar no tratamento de #úlcera gástrica

Ajuda no combate à #celulite por estimular a produção de #colágeno e melhorar a circulação.

Grande Auxiliar no tratamento de #psoríase, #lepra e outras doenças de #pele, no controle do #diabetes e no tratamento de problemas de circulação.

AnteriorChocolate
PróximoÁgua Detox
Meses das Postagens
Tags das Postagens

Reserve já o seu Horário use o formulário de agendamento

Irei retornar confirmando e, você pode agendar pelo meu WhatsApp também.